terça-feira, 9 de setembro de 2014

Feira de confeitaria e competição de cupcakes

Começa amanhã, quarta, 10/09, a Artesanal Confeitaria e Festa, no Centro de Eventos São Luis, bem pertinho da Avenida Paulista, na capital.

A feira é voltada ao consumidor final e aos inúmeros pequenos empresários, formais ou informais, que vivem da arte culinária, em especial, da confeitaria e dos doces de festa.

Como já existem outras feiras que tratam dos negócios entre os fabricantes de produtos e os grandes consumidores, como restaurantes, confeitarias e supermercados, a Artesanal Confeitaria e Festa tem como objetivo por em contato as principais empresas fornecedoras de produtos de confeitaria e decoração de festas e gente que lida com o produto em casa ou em seus pequenos e promissores negócios no mundo dos doces e das festas.

Uma atração que pretende se destacar no evento é uma competição que envolve estudantes de gastronomia no Desafio Artesanal dos Cupcakes. Com objetivo de levar os alunos de faculdades para o mundo real das competições gastronômicas, a iniciativa visa "incentivar a criatividade de todos de forma dinâmica e desafiadora, mostrando o que cada equipe faz de melhor, utlizando os produtos da feira, fornecendo ideias de manipulação e manuseio para o público em geral".

São quatro as universidades participantes do desafio: Ceunsp, Unip, Unicsul e Metodista. Dos quatro dias da feira, nos três primeiros, quatro equipes em cada dia fazem três tipos de cupcakes cada. No total, 12 preparos diferentes por dia. Há um júri especializado para dar notas e o público da feira também vota. Ao final dos três dias, três equipes estarão classificadas para a grande final que será no sábado, quando cada equipe fará então duas receitas diferentes das já apresentadas anteriormente.

Amanhã estarei lá para conhecer o evento e também para prestigiar meus colegas participantes do desafio. Não vejo a hora de provar os cupcakes porque sei o quanto todos estão super envolvidos, criando deliciosas receitas que, certamente, serão muito bem decoradas.



A cidade de São Paulo, ao meu ver, é um grande polo de eventos de todas as naturezas. Aqui tem de Fórmula 1 a competição de cupcakes. Esse tipo de evento, além de trazer novidades e gerar negócios, movimenta muito a Economia do país. Participar é ampliar os horizontes porque aumenta a rede de relacionamentos, fomenta ideias e é uma delícia.  Essa frase sendo escrita por mim parece lugar comum, mas tem gente que não vai, acha chato, não se dá a chance... Eu sou fã!

Depois conto como foi e ponho fotos.

Até mais.

Serviço

Feira: Artesanal Confeitaria e Festa


Data: 10 a 13 de setembro
Local: Centro de Eventos São Luís
Endereço: Rua Luís Coelho, 323. São Paulo - SP
Horário: das 13h às 21h nos dias 10,11 e 12 e  das 13hàs 19h, no dia 13.009.
Ingresso: R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 meia.
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Nenhum comentário:

Postar um comentário