sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sorvete de banana

Na publicação de ontem, mencionei um sorvete de banana e muita gente deve ter pensado que depois me esqueci dele. Mas não foi isso, não.

Como hoje é sexta-feira, deixei para escrever essa receita porque ela é muito, muito, muito difícil... rsrs Brincadeira. Não tem erro e é muito saudável.

Aprendi com a minha queridíssima professora Janaína Suconic. Ela é super experiente e tem ideias pra lá de interessantes. No entanto, ela ensinou a base e eu pus um toque de bebida alcoolica. Ficou muito bom!

Sorvete de Banana com licor de whisky e castanha do Pará

Ingredientes

3 bananas nanicas bem maduras sem a casca e os fios cortadas em pedaços
2 colheres de licor de whisky (Drambuie)
10 gramas de xerém de castanha do Pará

Modo de fazer

Congele as bananas (no mínimo 3 horas no congelador, até que fiquem bem duras). Bata as bananas no liquidificador ou no processador de alimentos até transformar num creme. Isso vai demorar uns oito minutos no liquificador. Não desista se tiver que parar várias vezes o liquidificador até que consiga bater tudo e transformar num creme homogêneo. Acrescente o licor e bata por mais alguns segundos. Polvilhe o xerém de castanha do Pará sobre o sorvete já na taça em que será servido.









Difícil, não? Coisa de preguiçoso... que nada! Sobremesa de gente esperta e criativa.

Se quiser saborizar com morangos, mangas, quiwi ou outra fruta, basta acrescentar as frutas escolhidas na receita. Simples demais. E delicioso!

Boa sexta! Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário