quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O primeiro desafio de 2015

O primeiro post de 2015 é um desafio interessante que recebi e me fez por alguns dias pensar no blog. Embora eu sempre pense no blog e nos leitores.  

Antes de qualquer coisa, vocês repararam que nesse período de férias o Blog da Gavioli mudou de cara? Que mudei a minha foto por uma nova e que o fundo original (com estantes de livros) deu espaço para um cozinheiro pedalando uma bike toda linda e bebendo vinho? Astral de férias... Que delícia! 

Agora estou de volta aos afazeres e sinto que estamos começando bem. Com muita alegria!


O desafio


Fui convidada pelo amigo-irmão, José Paulo Pitombo, do blog Falando e Andando, que foi desafiado por outra pessoa, numa corrente blogada legal, a falar um pouco sobre o meu blog, por meio duma enquete. 
Ao final, desafiarei outra blogueira, e assim será, até o infinito.



Zé Paulo Pitombo, brindando comigo, no dia do meu casamento com Silas

















O que te fez criar o blog e escolher este nome?

Escrevo há anos, mas não publicava, deixava guardado. Em 2014, devido a mudanças na vida, decidi publicar textos que de alguma maneira pudessem acrescentar algo à vida das pessoas que os lessem, tanto por trazerem uma informação nova, uma receita de bolo, sugestão de livro, filme ou espetáculo ou simplesmente pelo fato de que quando escrevo deixo fluir emoções que me são muito caras e verdadeiras pra mim. 
O nome se deve ao meu sobrenome que é Gavioli. 

Em que te inspiras para escrever os posts?

Em sentimentos que transbordam ou em atividades cotidianas, novidades que aprendo... Considero o ato de escrever um treino para melhorar minha capacidade de comunicação. Conforme escrevo vejo que há muitas maneiras de expressar um pensamento. Quanto mais delicada é a forma que encontro para dizer algo, mais feliz eu fico. Por isso, tenho particular dedicação em escrever palavras amáveis, dicas leves, impressões positivas, tentando sempre evitar comentários inúteis, frios e grosseiros, sem ser tola. 

Você tem algum sonho grande para seu blog?

Sim. Gostaria que fosse lido por muita, muita gente. Gostaria de ser uma agente das boas palavras tentando melhorar o mundo que anda meio assim-assim-não muito bom.

O que diria o blog acerca de ti se pudesse falar?

Diria que sou pretensiosa, mas consistente. 

Já teve algum stress por causa do blog (privacidade, comentários negativos-ofensivos, fofoca etc.)? Se sim, como reagiu?

Não tive stress negativo. 
Tive estímulo e ajuda de algumas pessoas, como a Tati Bueno, que me ajudou desde o primeiro dia do blog, e da Cris, minha irmã, que todos os dias compartilha o que eu escrevo, mesmo que ela mesma não tenha lido! Algumas reações emocionadas de pessoas em virtude de textos também muito emocionais pra mim...  No mais, recebo muitos comentários delicados e alegres, outros cheios de humor, bem como consultas sobre esse ou aquele assunto sobre o qual escrevi. Ah! e alguns palpites que não foram pedidos, mas são bem-vindos. 

Agora, convido a dar continuidade nesse desafio-corrente-pró-blog a  Cath, do Blog Utensílios, de quem sou leitora assídua e admiradora. O blog dela me inspira e as dicas também. 

Obrigada! 

Que 2015 venha cheio de desafios e novidades!

2 comentários:

  1. Que seu blogue continue crescendo e conquistando cada vez mais leitores. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Foto linda, Clau! Sucesso!

    ResponderExcluir