terça-feira, 18 de agosto de 2015

Frango de cabo a rabo


De vez em quando surge alguma coisa tão legal e criativa no mundo dos mortais que é até pecado ficar sem falar sobre aquilo. Ainda mais em tempos de tanta gente desfiando o rosário da reclamação a troco de nada. 

Eu que ando pra lá de cansada dessa conversa mole de "tira presidenta eleita porque ela é mulher e eu não gosto da cara dela", continuo a minha toada de escrever boas palavras, de preferência as estimulantes e de bom tom. 

Claro que não vou perder a chance de contar então para vocês o que vem preparando a queridíssima chef  Ana Paula Franco, da Cozinha de Ideias. 

Ah! Não conhece a  Cozinha de Ideias? Boa chance de conhecer... Depois me conte o que achou. 

A Ana é tão eloquente e escreve tão bem que, como eu sei que não faria melhor, deixo que ela mesma conte a novidade. Pra quem quer aprender de verdade, eis uma boiada, digo, um frango! 


Frango de Cabo a Rabo

Por Ana Franco 



Nem preciso dizer o quanto um frango orgânico é melhor pra você e para sua saúde do que um frango de granja industrial, né?
O principal argumento das pessoas para não consumirem orgânicos é o preço, às vezes o dobro do produto convencional.
Por isso criei essa aula. Obviamente um frango inteiro custa menos que se for comprado em partes. Mas além de economizar comprando o frango inteiro, na aula você vai aprender a usá-lo integralmente, sem desperdícios, fazendo valer ainda mais seu suado dindin ;)
Mas não é só o vil metal que interessa aqui. Quando você compra um animal de criação orgânica e consome todas as partes dele, você está contribuindo para a sustentabilidade do Meio Ambiente, para o empoderamento do pequeno produtor e para o fomento de uma economia mais justa.

Comer é um ato político! 
Você também vai aprender 8 técnicas. E isso é muito mais importante e valioso do que aprender receitas porque dá liberdade para criar e substituir ingredientes.
E tudo na minha cozinha linda (ok, sou suspeita) na companhia de gente bacana!
Vem, gente!
Inscrições: www.sympla.com.br/cozinhadeideias


Serviço

Curso: Frango de Cabo a Rabo (vagas limitadas)
Quando: 29/agosto/2015, sábado - às 14h -  Duração: 4 horas
Preço: R$ 195,00  
Local: Bairro Higienópolis - São Paulo 


>> Leia também post de Ana Franco: Por que Ferran Adriá matou Bernard Loiseau?

>> Que tal ir  Lá em casa pra jantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário