sábado, 5 de setembro de 2015

Acessórios para vinhos e suas funcionalidades

Participação Especial: Clube dos Vinhos 


O universo dos vinhos é encantador. Terroirs, uvas, harmonizações e, por que não, acessórios. A bebida proporciona uma verdadeira viagem aos seus amantes! Hoje, iremos mostrar alguns acessórios e suas funcionalidades para tornar a sua experiência com vinhos ainda mais interessante!

Os acessórios podem ser úteis para carregar vinhos, como bolsas térmicas ou mochilas e até mesmo cestas ou abridores mais modernos. Além disso, alguns desses utensílios também podem auxiliar para uma melhor degustação e aproveitamento da bebida :

Decanter

Dependendo do vinho que se vai beber, a utilização do decanter (ou decantador) é requisitada para separar sedimentos do líquido e  oxigenar a bebida, fazendo com que a mesma “respire” e permitindo assim a saída de aromas presentes na garrafa, o que  facilita o paladar na hora da degustação.

Bombas de extração de ar (vácuo)

Como esse acessório conseguimos extrair todo o ar da garrafa já aberta e preservar suas propriedades por muito mais tempo.Também possui a capacidade de extrair o oxigênio do vinho, assim que a garrafa é aberta. O uso da bomba pode conceder  uma “sobrevida” de 48 horas ao vinho, fazendo-o render bem mais.

Adega climatizada

Muito importante no papel de conservar o vinho, essas adegas climatizadas são uma verdadeira mão na roda para evitar que o vinho azede ou estrague por conta da incidência da luminosidade no local onde estiverem.

Termômetro

Um dos requisitos para degustar um vinho é ele estar em temperatura ambiente e, assim, a temperatura não interferir no sabor do vinho. Com a ajuda do termômetro é possível verificar se a temperatura está ideal para consumir a bebida naquele momento ou não.

Kit de Aromas

Estes acessórios entram mais para a categoria de “enfeites” do que indispensáveis pra se apreciar o vinho. São ótimos para reconhecer as frutas originárias de cada país onde foram os vinhos foram produzidos. Podem ser um pouco caros, mas vale a diversão!

Abridores

São enormes as variedades de abridores, que vão dos mais tradicionais aos mais modernos. Estes sim são mais do que necessários para abrir a garrafa com segurança e delicadeza, preservando a bebida.


Bolsa de vinho

As bolsas são ótimas para transportar o vinho com segurança para alguma ocasião, seja uma festa ou uma viagem. As térmicas são melhores ainda, pois contribuem para conservar e preservar o vinho.

Corta-gotas

Este utensílio serve para evitar, quando o vinho for aberto, que gotas respinguem e sujem a toalha de mesa em alguma ocasião especial, além de evitar que os respingos corram pela garrafa, sujando-a.


Este conteúdo foi oferecido por Clube dos Vinhos, um clube de assinatura de vinhos, no qual você recebe mensalmente vinhos com terrois autênticos de pequenas vinícolas ao redor do mundo! 

***


Sobre a autoria do texto: 
Clube dos Vinhos -  Você se associa e tem vantagens especiais. Uma delas é receber todos os meses uma seleção de garrafas de vinhos escolhidos por quem entende do assunto. Para quem é apaixonado por vinho, a cada mês uma boa surpresa. Para quem está aprendendo, uma grande oportunidade de fazê-lo a partir da melhor degustação. 

Serviço: 
Vinitude - Clube dos Vinhos - www.clubedosvinhos.com.br
Telefones: em São Paulo, 11 3522-8085 / no Rio de Janeiro,  21 2235 3968.


>>> Leia também posts relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário