quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Harmonizando Receitas Seleção Janeiro 2016

Primeira edição de 2016

Especial para a revista Vinitude Clube dos Vinhos 






Frango Assado Recheado


Para harmonizar: Kleinkloof Mountain Red

Ao ouvir “frango assado” a primeira imagem que nos vêm é a de uma bela televisão de cachorro, com várias aves girando em espetos e aquela fila no domingo em frente à padaria, certo? Mas essas não são as características que qualificam o nosso frango assado. Esse preparo foi uma das melhores aulas de aves que tive no curso de Gastronomia, porque valoriza ingredientes simples e os transforma num apetitoso prato totalmente diferente do que vemos todos os dias. 
Primeiro porque a ave é completamente desossada, não restando um só pedacinho de cartilagem para contar história. (continua)

****

Carne de Panela com Batatas Rústicas


Para harmonizar: Kleinkloof Pinotage

Essa é uma daquelas receitas práticas, fáceis e que não exigem grandes conhecimentos culinários, mas que fazem um sucesso enorme porque o sabor é pra lá de gostoso. Eu costumo fazer com frequência, seja para servir em pedaços (como a da ilustração) ou como carne desfiada. Essa última exigirá mais tempo na panela de pressão e ficará com molho mais espesso. O preparo é simples. (continua)




Sobre as receitas:


Todos os meses, pesquiso receitas para harmonizar com a seleção de rótulos oferecida aos assinantes do Clube dos Vinhos - Vinitude.   Se você ainda não conhece esse conceito trata-se de um clube de assinatura de vinhos


Clube dos Vinhos -  Você se associa e tem vantagens especiais. Uma delas é receber todos os meses uma seleção de garrafas de vinhos escolhidos por quem entende do assunto. Para quem é apaixonado por vinho, a cada mês uma boa surpresa. Para quem está aprendendo, uma grande oportunidade de fazê-lo a partir da melhor degustação. 

Serviço:
Vinitude - Clube dos Vinhos - www.clubedosvinhos.com.br
Telefones: em São Paulo, 11 3522-8085 / no Rio de Janeiro,  21 2235 3968.


>>> Leia também posts dos meses passados com  outras receitas especialmente feitas para o Clube dos Vinhos: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário